Angiologia Artérias, veias e circulação

Angiologia é a utilidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos, como varizes, aneurismas e obstruções arteriais. Atua em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças.

ATESTADO DE SAUDE OCUPACIONAL

Cardiologia Coração e pressão arterial

O Cardiologista é o médico que faz diagnóstico e tratamento dos problemas do coração. Cuida de doenças como hipertensão, AVC e arritmia.

Sintomas
São alguns dos sintomas avaliados pelo cardiologista: dores do peito, tosse, tontura, fadiga, cansaço, arritmias, suor excessivo, inchaço e fraqueza, dentre outros.

Clínica Geral

O Clínico Geral é o médico que trata de pacientes adultos, acompanhando diferentes doenças.

Sintomas
Os sintomas mais comuns são cefaleia, mal-estar em geral, tontura, fadiga, diarreia, constipação e dores no peito.

Dermatologia Acne, cabelos, unhas, alergias e pele

Dermatologista é o médico que faz diagnóstico e tratamento das doenças da pele (como acne, dermatite, micose e psoríase), unhas e cabelos.

Sintomas
Os sintomas mais atendidos são acne, queda de cabelos, micose de unhas, alergias e manchas na pele, feridas.

Endocrinologia Tireoide, hormônios e diabetes

O Endocrinologista é o médico que acompanha as glândulas endócrinas, responsáveis pela secreção dos hormônios. Trata de doenças da tireóide e diabetes, entre outras.

Sintomas
Ganho de peso, disfunção da tireoide, alteração do crescimento, distúrbios da puberdade e sintomas relacionados a diabetes, como muita sede , vontade de urinar com muita frequência e perda de peso, são sintomas tratados pelo endocrinologista.

FISIOTERAPIA

O Fisioterapeuta faz diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. Ele estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.

Sintomas
Os sintomas mais atendidos são dores musculares e lesões.

FONOAUDIOLOGIA

Gastroenterologia Boca, esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas e fígado

especialidade médica responsável por diagnosticar,prevenir e tratar problemas não cirúrgicos no aparelho digestivo. Sua área de atuação compreende a cavidade oral (boca), esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vias biliares, dentre outras.

GINECOLOGIA/PRÉ NATAL

O Ginecologista é o médico que trata do organismo da mulher e de seu aparelho genital, fazendo o acompanhamento contínuo da saúde feminina, desde a sua menstruação, gravidez até o envelhecimento.

Sintomas
Problemas de corrimento; dor na relação sexual; suspeita de gravidez; prevenção de doenças relacionadas ao aparelho reprodutor feminino.

MASTOLOGIA Mama

NEUROLOGIA Cérebro e sistema nervoso central

O Neurologista é o médico que faz diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso: cérebro, medula, nervos periféricos e músculos.

Sintomas
Dores de cabeça, problemas de memória, derrame (AVC), tremores e epilepsia (crises convulsivas) são alguns dos sintomas tratados pelo neurologista.

NUTRIÇÃO Alimentação, estilo de vida e bem-estar

O Nutricionista é o profissional de saúde que trabalha com educação alimentar, orientação de dietas e estudo dos alimentos.

Sintomas
Obesidade, alimentação desregulada e intolerâncias a alguns alimentos são alguns dos sintomas tratados pelo nutricionista.

OFTALMOLOGIA Olho e visão

Médico que acompanha as doenças relacionadas com os olhos (catarata, glaucoma, entre outras) e com a visão (como miopia, astigmatismo e vista cansada).

Sintomas
Alguns sintomas avaliados: Dificuldade para enxergar, dores de cabeça, vista embaçada, dor nos olhos, perda de visão central, distorção da imagem, perda de campo visual, visão dupla, irritação ocular, hiperemia, ardor, prurido ocular.

ORTOPEDIA Ossos, coluna e articulação

Otorrinolaringologia Ouvido, nariz e garganta

O Otorrinolaringologista é o médico que faz diagnóstico e tratamento dos problemas de ouvido, nariz e garganta. Cuida de doenças como otite, sinusite e faringite.

Sintomas
Alguns sintomas avaliados são: zumbido, tonturas, roncos constantes, alterações no nariz, ouvido e boca.

Pediatria Crianças e adolescentes

O Pediatra é o médico que atua na assistência a crianças e adolescentes, fazendo a prevenção e o tratamento de doenças e acompanhando o desenvolvimento de seus pacientes.

Sintomas
Falta de apetite, erros alimentares, baixo peso e/ou estatura, dor abdominal, diarreia, constipação intestinal, tosse, obstrução nasal, coriza, espirros, alergias e crises de chiado no peito são alguns dos sintomas tratados pelo pediatra.

Psicologia Emocional e psicológico

O Psicólogo é o profissional que acolhe, avalia e auxilia na prevenção e tratamento de doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Além disso acompanha atitude, sentimentos e mecanismos psíquicos do comportamento humano, por intermédio da análise de emoções, ideias e valores, atuando de forma terapêutica.

O Psicólogo avalia:
– Conflitos pessoais e profissionais;
– Orientação de pais e filhos;
– Crises em relacionamentos;
– Depressão.

Urologia Rins, ureter, bexiga e próstata

O médico urologista trata do sistema urinário (rins, ureter e bexiga) de homens e mulheres e do sistema reprodutor/genital dos homens.

Sintomas
– Alguns sintomas avaliados são: dor ao urinar (disúria), sangramento na urina (hematúria), dificuldade para ter ereção,  dor na região dos testículos;
– Diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos;
– Prevenir e tratar clinicamente doenças sexualmente transmissíveis masculinas;
– Acompanhar e tratar disfunções sexuais masculinas;
– Orientação de hábitos saudáveis para homens referente ao sistema urinário e sexual.